loading

Sporting-Benfica: António Veloso vai torcer pelo filho Miguel

O antigo ''capitão'' do Benfica António Veloso perspectivou hoje um Sporting-Benfica ''bem jogado'', sábado, para a 11ª ronda da Liga de futebol, e confessou que vai torcer pelo filho, o “leão” Miguel Veloso, apesar do ser benfiquista.

Sporting-Benfica: António Veloso vai torcer pelo filho Miguel

''Espero que seja um 'derby', em toda a acepção da palavra, que seja bem jogado, que não haja casos e que ganhe o melhor'', disse à Agência Lusa o antigo lateral ''encarnado'', revelando que não vai dar qualquer conselho especial ao filho Miguel.

De acordo com Veloso, “concentração e atitude são factores determinantes”, e, quanto ao desfecho do jogo, pesa mais a paternidade: “Coração dividido? Vou torcer pelo meu filho, porque o meu filho é o mais importante de tudo, apesar de todos saberem que sou do Benfica'', confessou.

Actualmente com 52 anos, Veloso considera que não há favoritos para o jogo de sábado e relembra que na altura em que jogava ''também não havia'', pois nem sempre ganha quem está melhor.

''Quando se está mais forte, há tendência para facilitar um pouco e isso acaba por ser a 'morte do artista'. Perspectivo um jogo equilibrado, sem muitos golos, mas, se houver, melhor para o espectáculo'', afirmou.

O antigo ''capitão'' das ''águias'', sete vezes campeão nacional, perspectiva um ''jogo renhido e equilibrado, em que o Sporting e o seu treinador querem ganhar os três pontos, senão ficarão ainda mais afastados'', ao passo que o Benfica não vai ''querer perder a liderança''.

A derrota caseira frente ao Vitória de Guimarães (1-0), domingo, e consequente afastamento da Taça de Portugal, não vai, segundo Veloso, afectar os ''encarnados'', pois ''o Benfica sabe que não poderá ganhar todos os jogos'' e, havendo um jogo sábado, ''é sobre esse jogo que os jogadores se vão debater''.

António Veloso relembrou ainda os ''derbies'' em que participou, principalmente os triunfos, mas, curiosamente, acabou por destacar uma derrota: ''Aquele que perdi por 7-1, porque foi a única derrota que tivemos e acabamos por ser campeões na mesma''.

Sobre os jogadores que se podem destacar no confronto entre os dois ''grandes'' lisboetas, Veloso diz que ''por vezes, a figura é um jogador que ninguém está à espera'', mas releva nomes importantes que vão estar presentes no ''derby eterno'', deixando um repto: ''Esperemos que não seja o árbitro.''

''Liedson é um jogador que tem marcado ao Benfica, mas não quer dizer que marque sempre. Há Aimar, Cardozo, Saviola, Di Maria, Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic. Esperamos que esses jogadores estejam a um bom nível e que façam valer a pena irmos ao estádio ver o jogo'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?