O Santa Clara anunciou hoje que o médio luso-americano Ryan Maduro, do estado de Rhode Island, iniciou um período de experiência no clube açoriano da Liga de Honra em futebol.
Segundo fonte dos ''encarnados'' de Ponta Delgada, um outro jogador, cuja identidade e posição não foram reveladas, deverá também começar a treinar esta semana com o plantel de Vitor Pereira.
O Santa Clara recebe domingo no Estádio de S. Miguel o Beira-Mar, em jogo da 11.ª jornada da Liga de Honra.
Numa conferência de imprensa sobre o encontro, o avançado Lico admitiu que as dificuldades financeiras enfrentadas pela equipa visitante possam fragilizar os seus jogadores - “há alguns que se deixam ir abaixo” -, mas considerou que essa circunstância não se reflectirá no jogo.
''O Beira-Mar vem aos Açores para ganhar, até porque está confiante, depois de ter afastado domingo uma equipa da Liga principal da Taça de Portugal (4-2 à Académica, em Coimbra, no desempate por grandes penalidades)'', afirmou.
Sobre a hipótese de ser titular, Lico disse que o seu regresso à equipa, após paragem por lesão, já representa ''uma nova oportunidade''.
O guarda-redes Nei, que também regressou no jogo de domingo para a Taça de Portugal, que o Santa Clara perdeu por 1-0 frente ao Rio Ave, disse esperar voltar a ser opção no ''onze'' inicial de Vitor Pereira.