O ciclista português Rui Oliveira integra a equipa UAE-Emirates para a Volta a Espanha de 2021, que hoje foi anunciada e regista a ausência do esloveno Tadej Pogacar, vencedor das duas últimas edições do Tour.
O espanhol David de la Cruz será o chefe de fila da UAE-Emirates na Vuelta, que começa no sábado, em Burgos, e termina em Santiago de Compostela, em 05 de setembro, após um total de 21 etapas.
A equipa liderada por Joxean Fernández Matxín integra ainda os ciclistas Joe Dombrowski (Estados Unidos), Ryan Gibbons (África do Sul), Rafal Majka (Polónia), Sebastian Molano (Colômbia), Jan Polanc (Eslovénia) e Matteo Trentin (Itália).
“Procuramos equilíbrio na equipa. Temos um bloco de quatro trepadores e outros quatro velocistas. Queremos ser agressivos. Há ciclistas que podem ser competitivos nas subidas e outros nos ‘sprints’”, referiu Matxín.
Rui Oliveira, de 24 anos, foi o segundo ciclista português confirmado para a Volta a Espanha de 2021, depois de a Movistar ter divulgado a presença de Nelson Oliveira, de 32 anos, entre os oito que compõem a sua formação para a prova.