O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje injusta a derrota frente ao Chelsea por 1-0, no Dragão, na quinta jornada da Liga dos Campeões em futebol.
Ainda assim, Jesualdo Ferreira, como tinha anunciado na antevisão ao jogo, sublinhou a importância dos seus jogadores terem estado “olhos nos olhos” com o Chelsea e elogiou a “boa atitude” da sua equipa e uma “clara subida de rendimento”.
“O Chelsea é uma grande equipa e, como sempre disse, hoje era importante avaliarmos as nossas capacidades. Mas o resultado, em minha opinião, não traduz aquilo que se passou em campo. O FC Porto, pelo menos, poderia ter empatado”, disse.
Jesualdo Ferreira explicou que o FC Porto teve as “mais claras ocasiões de golo” e, embora com menos posse de bola do que o Chelsea, lembrou que a sua equipa esteve muito bem, “sobretudo na primeira parte”.
“Não me parece que o FC Porto tenha tido uma quebra de rendimento na segunda parte. Houve foi outra dinâmica e, a determinada altura, o jogo partiu-se e, numa dessas situações, o Chelsea acabou por marcar”, acrescentou.
O técnico portista elogiou ainda o “mérito” dos dois avançados do Chelsea (Anelka e Drogba) e falou em falta de eficácia do ataque portista.
“O Chelsea tem uma equipa muito rotinada, com jogadores com muitos anos de clube. Mas penso que o FC Porto respondeu como devia fazer e isso deixa-nos com absoluta confiança e a certeza de que estamos a melhorar e que vamos melhorar ainda mais”, avançou.
Sem desvendar o porquê da opção de Varela para o “onze” inicial em detrimento de Hulk, Jesualdo Ferreira revelou que a ambição do FC Porto é a “mesma de sempre”, ou seja, “ganhar” e falou ainda no “crescimento evidente” de alguns jogadores.