O futebolista internacional português Deco mostrou-se hoje ''emocionado'' pela forma como foi recebido no regresso ao Dragão, onde ajudou o Chelsea a vencer (1-0) e a conquistar o Grupo D da Liga dos Campeões.
“Ter sido aplaudido de pé quando fui substituído emocionou-me. É um momento que vou guardar para sempre na minha vida e na minha carreira”, disse Deco, voltando a afirmar que foi o FC Porto o clube que o projectou e lhe permitiu chegar onde chegou.
O agora médio do Chelsea foi claro: “o carinho é recíproco e foi especial regressar a esta casa. Felizmente as duas equipas já estavam apuradas e só se discutia o primeiro lugar do grupo (D)”.
“Até onde podemos ir? Temos bons jogadores e um grupo forte. Somos capazes de defender bem e de resolver jogos em contra-ataque”, afirmou o número 20 dos londrinos.
Deco reconheceu que se tratou de um “jogo difícil”, em que “o FC Porto também podia ter marcado”.
“Controlámos melhor o jogo na segunda parte, marcámos e, mesmo criando menos oportunidades, conseguimos ganhar”, explicou o internacional luso.
Quanto ao futuro, Deco desejou sorte à sua ex-equipa: “Espero que o FC Porto vá longe, até porque tenho amigos aqui e continuo a torcer pelo clube”.