O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que o Sporting ''praticamente perdeu a possibilidade de sonhar com o título'', no final do empate entre as duas equipas, em Alvalade, na 11.ª jornada da Liga de futebol.
Com críticas ao estado do relvado, Jesus disse que o ''ponto conquistado'' serve melhor o Benfica e falou num ''encontro muito defensivo''.
''Em função da pontuação que têm Sporting e Benfica, penso que o empate é melhor para nós. Assim, o Sporting praticamente perdeu a possibilidade de sonhar com o título. Temos 11 pontos de distância e, nesta perspectiva, o ponto conquistado foi melhor para o Benfica que para o nosso adversário'', disse.
O treinador do Benfica explicou que a ''organização defensiva'' superou a ''qualidade ofensiva'' das equipas, facto que tornou quase inexistente a criação de oportunidades de golo.
''É muito difícil jogar neste campo, com este relvado. Penso que o Sporting tem muitas dificuldades em jogar aqui. O campo está impraticável e isso não facilitou o jogo das duas equipas'', concluiu.
O capitão do Benfica, David Luiz, também aplaudiu a conquista de um ponto no campo de ''um adversário directo na luta pelo título''.
''Foi um jogo intenso e muito difícil e a relva também não ajudou. Conquistámos um ponto, no campo de um adversário directo na luta pelo título'', disse.
O brasileiro falou igualmente num jogo ''disputado pela força e garra''.
''Não houve muita técnica neste jogo. Mas estamos satisfeitos pelo ponto conquistado. Somos líderes'', afirmou.