Portugal venceu hoje a Dinamarca por 31-27, no segundo encontro do Grupo II da fase principal do Campeonato da Europa de andebol de sub-19, que decorre em Varazdin e Koprivnica, na Croácia.
Depois de na terça-feira ter averbado uma derrota frente à Alemanha (34-30), a equipa treinada por Carlos Martingo apresentou-se a grande nível, comandando, praticamente, todas as fases do encontro, o que lhe permitiu chegar ao intervalo a vencer por cinco golos de diferença (17-12).
A toada manteve-se no segundo tempo, com os lusos a saberem gerir bem a vantagem, ainda que os nórdicos tenham melhorado e chegado mesmo as desvantagens de apenas dois golos, mas os três livres de sete metros desperdiçados acabaram por pesar no resultado final.
António Machado, autor de oito golos, Gabriel Cavalcanti e André Sousa, ambos com seis, foram os elementos que se destacaram no lado luso. Já na Dinamarca, Patrick Boldsen (seis) foi o melhor marcador.
Portugal termina no terceiro lugar da ‘poule’ e já não pode alcançar as meias-finais, uma vez que apenas se apuram os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos.