Um golo do argentino Milito, de grande penalidade e já nos últimos minutos de jogo, permitiu hoje ao Inter Milão vencer em San Siro a Fiorentina e reforçar a liderança na Série A Italiana de futebol.
A equipa de José Mourinho, com Ricardo Quaresma a titular, teve que sofrer praticamente até ao fim, com Milito a converter aos 84 minutos uma grande penalidade após falta de Comotto sobre o avançado argentino.
O golo surgiu numa fase de jogo em que Mourinho já trocara Quaresma por Mancini e Muntari por Thiago Motta, aos 73 minutos. Aos 87, Diego Milito saiu ovacionado, entrando para o seu lugar o francês Patrick Vieira.
O ''magro'' triunfo de hoje - Eto´o ainda falhou um golo isolado frente a Frey aos 88 - mantém o Inter Milão isolado na frente do campeonato italiano, agora com mais oito pontos do que a Juventus, derrotada em casa do Cagliari (sétimo classificado).
Ao intervalo a equipa de Turim já perdia por 1-0, com o Cagliari a marcar por intermédio de Nené, ex-jogador do Nacional e melhor marcador da Liga Portuguesa na última época, aos 31 minutos.
No segundo tempo o Cagliari chegou ao 2-0, com golo de Matri aos 61 minutos.
Na Juventus, o internacional português Tiago entrou em campo aos 84 minutos, com o técnico Ciro Ferrara a dar alguns minutos ao médio, fazendo sair o maliano Sissoko.
Esta 14.ª jornada poderá tornar-se ainda pior para a ''Juve'', caso o AC Milan vença mais logo na visita ao terreno do Catania, o que colocará a equipa treinada pelo brasileiro Leonardo no segundo lugar da Série A.