O Zenit de São Petersburgo bateu hoje o Spartak de Moscovo, por 2-1, em jogo da última jornada da Liga russa de futebol, garantindo a terceira posição e o acesso à fase de qualificação da próxima Liga dos Campeões.
O título estava entregue ao Rubin Kazan, que se impôs no terreno do Kuban (3-0), e terminou a prova com 63 pontos, enquanto o Spartak ficou no segundo posto a oito pontos e o Zenit a nove, em igualdade pontual com o Lokomotiv de Moscovo, mas com vantagem na diferença de golos.
A formação de São Petersburgo, que conta com os portugueses Danny e Fernando Meira, jogou em inferioridade numérica desde os 44 minutos, devido à expulsão do húngaro Szabolcs Huszti.
O marcador foi inaugurado durante o tempo de compensação da primeira parte por Konstantin Zyryanov e, já no segundo tempo, o belga Nicolas Lombaerts dilatou a vantagem.
O Spartak reduziu a sete minutos do final pelo médio Malik Fathi, mas falhou o empate e tornou inglório o triunfo do Lokomotiv na deslocação ao terreno do Khimki (3-1), com dois golos de Dmitry Sychev.
Os encontros da Liga russa observaram um minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado terrorista de sábado contra o comboio Nevski Express, que fazia a viagem entre Moscovo e São Peteresburgo.