O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira elogiou hoje a “seriedade e trabalho” dos seus jogadores, no final da vitória por 2-1 sobre o Rio Ave, na 11.ª jornada da Liga de futebol.
Jesualdo Ferreira considerou “justo” o triunfo portista e voltou a enaltecer o crescimento evidente da sua equipa.
“O FC Porto fez um jogo bom e equilibrado. Penso que, quando falhámos o penalti (Falcao), a equipa perdeu tranquilidade, mas soubemos reagir no final”, disse.
O treinador portista sublinhou alguma “ansiedade” dos jogadores, mas também fez questão de frisar que a qualidade apresentada permite encarar o futuro com optimismo.
“Esta era uma vitória importante (o FC Porto tinha registado um empate e uma derrota nos dois últimos jogos). Mas é importante dizer que o Rio Ave apresentou uma grande organização defensiva e soube segurar bem o empate. Foi um bom teste para as capacidades do FC Porto”, concluiu.
Por outro lado, o treinador do Rio Ave lembrou que a sua equipa jogou “olhos nos olhos” com o campeão português e que, por isso, até poderia ter conseguido outro resultado.
“Não jogámos encolhidos e fizemos um jogo olhos nos olhos com o FC Porto. Fomos inteligentes, mas acabámos por ser traídos com o golo de Varela”, disse.
Carlos Brito explicou que não é um “vendedor de ilusões” e falou na necessidade do Rio Ave, apesar do excelente campeonato, ter “noção da realidade”.