O médio André Almeida renovou o contrato que o liga ao Vitória de Guimarães até junho de 2023, com mais uma época de opção, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol, no sítio oficial.
“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que acertou o prolongamento do contrato com o jogador André Almeida, que passa a estar ligado a esta sociedade até junho de 2023, com opção por mais um ano”, lê-se no comunicado emitido pelos vimaranenses.
O emblema de Guimarães informou ainda que a cláusula de rescisão associada ao contrato do jogador de 21 anos subiu de 20 para 50 milhões de euros.
Ligado ao Vitória desde os cinco anos, André Almeida estreou-se como sénior aos 16 anos, no empate a um golo entre a equipa B vimaranense e o Desportivo das Aves, para a edição 2016/17 da II Liga portuguesa.
Depois de um regresso aos juniores, o médio voltou à equipa B na temporada 2018/19, para participar em 19 desafios, e começou a ser presença regular na equipa principal a partir da época 2019/20, tendo até agora contabilizado 50 jogos oficiais.