loading

Sporting: Stojkovic convocado quase dois anos depois

O guarda-redes sérvio Vladimir Stojkovic foi hoje convocado por Carlos Carvalhal para a recepção ao Heerenveen, quinta-feira, na Liga Europa de futebol, quase dois anos depois de ter sido chamado, pela última vez, por Paulo Bento.

Sporting: Stojkovic convocado quase dois anos depois

À surpresa da inclusão de Stojkovic nas opções para o jogo da quinta jornada do Grupo D junta-se o esperado regresso do médio russo Marat Izmailov, recuperado de uma operação a um joelho, realizada na pré-temporada, que o impediu de alinhar esta época.

No sentido contrário, o defesa Abel e o médio Vukcevic, lesionados, sairam da convocatória, depois de terem alinhado frente ao Benfica, tal como o guarda-redes Tiago, que cedeu a posição nos convocados a Stojkovic.

O internacional sérvio foi suplente não utilizado a 22 de Março de 2008, no jogo da final da Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio Algarve, que os sadinos venceram na marcação de grandes penalidades depois do ''nulo'' no final do tempo regulamentar, e a partir daí não voltou a integrar o lote de convocados.

Emprestado ao Getafe em Janeiro de 2009, para regressar no final desta época, Stjokovic jogou pela última vez com a camisola do Sporting também frente ao Vitória de Setúbal, para a mesma competição, a Taça da Liga, no Estádio do Bonfim, a 09 de Janeiro de 2008, com os sadinos a vencerem por 1-0.

Já o último jogo que o guarda-redes sérvio fez pelo Sporting para a Liga ocorreu a 04 de Novembro de 2007, na recepção dos ''leões'' à Naval 1º de Maio, que sofreu pesada derrota (4-1).

Os problemas de Stojkovic em Alvalade começaram desde o célebre FC Porto-Sporting, jogo da segunda jornada da Liga disputado a 26 de Agosto de 2007, quando o guarda-redes sérvio agarrou uma bola tocada pelo seu companheiro Anderson Polga e deu origem a um livre directo do qual resultou o golo portista marcado por Raul Meireles.

A decisão do árbitro lisboeta Pedro Proença desencadeou uma polémica, dividindo-se as opiniões sobre o acerto ou não da mesma em função de interpretações distintas do lance: havia quem defendesse que se tratara de um atraso e quem entendesse que o central ''leonino'' desviara a bola, ''in-extremis''.

Opiniões à parte, o então treinador do Sporting, Paulo Bento, não se entreteve em interpretações subjectivas e, no final do jogo, criticou Stojkovic por, na dúvida, não ter optado por chutar a bola para longe, evitando correr riscos.

A partir daí, apesar de o sérvio ter mantido a titularidade durante várias jornadas a seguir a esse episódio, a verdade é que o seu relacionamento com Paulo Bento foi-se deteriorando, agravado por declarações públicas de ambos, até ao ponto de o treinador deixar de contar com ele.

O encontro com o Heerenveen está agendado para as 20:05 de quinta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic.

- Defesas: Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga, Tonel, Marco Caneira e Grimi.

- Médios: Adrien Silva, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Izmailov e Matias Fernandez.

- Avançados: Hélder Postiga, Caicedo, Saleiro e Liedson.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?