O Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 foi hoje retomado depois de cerca de três horas de suspensão, mas novamente interrompido por bandeira vermelha após algumas voltas ao circuito de Spa-Francorchamps, com ‘safety car’.
A corrida, que tinha início previsto para as 15:00 locais (14:00 em Lisboa), sofreu um atraso devido à chuva e às poucas condições de visibilidade e apenas pelas 15:25 (14:25) os pilotos saíram para a volta de formação atrás do ‘safety car’, mas a direção de corrida mostrou a bandeira vermelha e suspendeu a prova.
Depois de cerca de três horas de espera, os pilotos voltaram a sair para a pista, de novo atrás do ‘safety car’, mas voltou a acontecer o mesmo, com a bandeira vermelha a ser mostrada de novo e a corrida a ser de novo interrompida.
Os carros voltaram a parar na zona das boxes, com a maioria dos pilotos a abandonarem os monolugares.
O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou a sexta ‘pole position’ da temporada na Fórmula 1, depois de ter sido o mais rápido na qualificação, com o britânico George Russell (Williams) em segundo e o campeão Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro.