Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães, para a quarta jornada da I Liga, que hoje foi disputado em Braga e terminou empatado a zero.
“Queríamos muito vencer para dedicar aos nossos adeptos que vieram aqui apoiar-nos e no estádio também sentimos uma vibração muito grande. A equipa correspondeu a isso, teve qualidade, a primeira parte o Vitória de Guimarães teve duas oportunidades e nós três ou quatro e a segunda parte foi completamente avassaladora [do Braga]. Empurrámos o Vitória para a sua área, tivemos engenho e arte para criar oportunidades de golo, tivemos bolas nos ferros, boas defesas do guarda-redes adversário, fizemos a melhor exibição da época. Temos vindo a crescer em termos exibicionais e há jogadores que estão a regressar agora, como o Iuri Medeiros e o Moura. Acreditamos muito no nosso futebol e que a equipa vai dar muitas alegrias aos adeptos se progredir como tem vindo a fazer.
A minha equipa mereceu amplamente ganhar este jogo, foi mais forte, criou mais oportunidades contra uma equipa boa, bem orientada e com boa organização defensiva.
Estou preparado [para o fecho do ‘mercado’], não sou pessoa de me lamentar, e já aconteceu tanta coisa, o que tiver que acontecer, acontece, vou à luta com os jogadores que tenho e o Braga vai entrar em campo sempre com vontade de vencer em todos os jogos até ao final da época. Os mercados deviam fechar 48 horas antes do primeiro jogo oficial, já o disse, tinha três ou quatro jogadores com a cabeça à roda, e até acabaram por sair”.