loading

Brasil: Flamengo escolhe novo presidente no rescaldo do título

Depois de sagrar-se campeão brasileiro de futebol, o Flamengo vive hoje um dia agitado, com a eleição para a presidência do clube do Rio de Janeiro.

A eleição teve início na tarde de hoje e o resultado deverá ser apurado na madrugada de terça-feira. Embora seja o clube com maior número de adeptos do Mundo, estimando-se entre 33 e 40 milhões os seguidores no Brasil, apenas cerca de 5000 sócios estão aptos a votar, mas o número esperado de votantes ronda os 1000.

Delair Dumbrosck, Patrícia Amorim, Plínio Serpa Pinto, Clóvis Sahione, Pedro Ferrer e Lysias Itapicurú são os seis candidatos, dos quais um vai decidir os destidos do clube até 2012.

Concorrendo ao posto mais importante do clube está a vereadora e ex-nadadora do clube e da seleção brasileira Patrícia Amorim, de 40 anos, que ocupou o cargo vice-presidente de desportos olímpicos até ao início de 2009.

Segundo as sondagens realizadas pela Fundação Getúlio Vargas, Amorim lidera as intenções de voto com mais de 25 por cento, seguida de perto pelo presidente interino do clube, Delair Dumbrosck, com 22,2 por cento e também por Lysias Itapicurú com 20 por cento.

Delair Dumbrosk tem 60 anos e assumiu a presidência interinamente no período que Márcio Braga esteve afastado. Em terceiro lugar, Lysias Itapicurú, de 35 anos, é o mais jovem candidato, tendo sido assessor da presidência do clube na gestão de Braga.

Os apoiantes do Flamengo criticam as dívidas ''absurdamente altas'' e a falta de investimento nos desportos olímpicos como alguns dos problemas que o novo presidente do clube deverá enfrentar para reerguer a imagem.

Num levantamento feito pela FIFA (Federação Internacional de Futebol na sigla em inglês), o Flamengo foi eleito o nono maior clube do século 20, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?