O jogador português Diogo Queirós, contratado pelo Valladolid, disse hoje que pode «contribuir muito» para a equipa e «ajudar a alcançar a subida à I Liga», por entender que é um clube de primeiro escalão.
O central de 22 anos, internacional por Portugal em todas as seleções jovens, assumiu estar preparado para aproveitar a oportunidade de jogar no campeonato espanhol, que considera “um dos mais importantes do Mundo” e acrescentou que encara esta nova fase da sua carreira com entusiasmo.
“As conversas foram muito rápidas e quero muito jogar e contribuir o máximo possível para a equipa. Sinto-me em casa desde que cheguei, pois tanto a equipa técnica como os meus novos companheiros me acolheram muito bem”, revelou Diogo Queirós, que foi emprestado pelo Famalicão ao clube espanhol até ao final da temporada.
O central assegurou estar preparado para jogar com qualquer sistema que lhe seja proposto pelo técnico José Rojo ‘Pacheta’, “seja com dois ou três centrais”, visto que “o importante é que a equipa atinja os seus objetivos desportivos”.
O jogador português fez-se acompanhar durante a sua apresentação pelo diretor desportivo, Fran Sánchez, o qual revelou que o Real Valladolid reservou uma opção de compra sobre o passe de Queirós, sem, no entanto, quantificar o valor da mesma.