O avançado da Académica Miguel Pedro acertou um contrato válido por três épocas e meia com o Anorthosis Famagusta, devendo partir em Janeiro para aquele clube da primeira divisão cipriota de futebol.
Segundo disse fonte do clube à agência Lusa, o jogador terá acertado em Lisboa, no final do jogo entre a Académica e o Benfica (derrota dos ''estudantes'' por 4-0), o seu vínculo com o clube cipriota, actual quinto classificado da Liga cipriota.
O jogador vai assim encontrar no seu próximo clube Chipre o ex-academista Ricardo Fernandes e o ex-Vitória de Setúbal Janício.
Outra fonte contactada pela agência Lusa, dá conta de estarem a decorrer negociações, mas adiantou que ainda faltam acertar alguns pormenores para que se concretize a transferência.
Em final de contrato com os ''estudantes'' e actualmente com 26 anos, a saída de um avançado que foi dos mais utilizados nestas três épocas em Coimbra representa um bom encaixe financeiro para a Direcção academista, que terá dado o aval para o negócio se concretizar antes de o jogador se ter comprometido.
Era uma das pretensões do novo técnico da Académica a redução do plantel dos 28 elementos actuais para 25, um número que o mesmo idealizou após a sua chegada a Coimbra, o que começa desde já a acontecer com a saída de Miguel Pedro.