O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, congratulou-se hoje com o melhor jogo do tetracampeão português na Liga dos Campeões em futebol sob o seu comando técnico, premiado com a vitória por 3-0 sobre o Atlético de Madrid.
''Dos 32 jogos na Liga dos Campeões, juntando o resultado à exibição, este foi o melhor de todos. O FC Porto foi muito forte'', considerou Jesualdo Ferreira em declarações à entrevista rápida da RTPN, no estádio Vicente Calderón, em Madrid.
O técnico reconheceu que o Atlético de Madrid ''também dispôs de boas oportunidades para marcar'', mas observou que o clube portuense realizou uma ''exibição muito competente, traduzida em golos'', na sexta e última jornada do grupo D.
''Viemos a Madrid para ganhar. Tivemos uma boa entrada em jogo, demonstrámos grande confiança e fomos eficazes. Na primeira parte ainda sentimos algumas dificuldades, mas tudo correu bem'', analisou.
Jesualdo Ferreira advertiu que o FC Porto ''está a subir'', garantido que ''vai discutir a passagem aos quartos-de-final'', apesar de reconhecer que ''todos os primeiros classificados são grandes equipas''.
O avançado brasileiro Hulk, autor do terceiro golo dos ''dragões'', considerou que ''a equipa fez o seu papel'', pois ''não facilitou'' apesar de já estar qualificada, lembrando que ''agora as coisas vão ficar mais difíceis''.
Para o defesa Bruno Alves, que inaugurou o marcador logo aos dois minutos, ''os três golos explicam tudo'': ''Controlámos o jogo todo e demonstrámos grande personalidade''.