O treinador do Sporting reconheceu hoje que o sexto posto na Liga de futebol não é o lugar do clube, mas defendeu que ''as coisas não se fazem de um dia para o outro''.
Em entrevista à SportTV, Carlos Carvalhal admitiu que a primeira parte da recepção de hoje à União de Leiria (derrota por 1-0), na 13ª ronda, ''não foi muito boa'', embora o segundo tempo tenha sido ''bom''.
''As coisas não se fazem de um dia para o outro. Tivemos várias oportunidades de golo e não merecíamos perder, nem sequer empatar. Fomos muito perdulários. Foi manifesta infelicidade'', afirmou após a primeira derrota à frente dos ''leões'', em cinco partidas das diversas competições.
Carvalhal adiantou por seu turno que a equipa continua ''inteira, evidentemente triste, mas há que continuar a lutar e disputar os jogos todos, apesar do grande atraso pontual''.
O Sporting segue no sexto lugar e pode ver os líderes Sporting de Braga e Benfica ficarem a 14 pontos de distância caso bracarenses e lisboetas vençam os seus compromissos.
O capitão dos ''leões'', João Moutinho, confessou mesmo não ter explicação para a situação que a equipa vive, embora realçando que os jogadores deram tudo.
''Não estamos habituados a esta situação. A primeira parte não foi boa, mas reagimos na segunda e só não marcámos por muito pouco. Temos de reagir. Não vamos pensar no adeus [ao título]... estamos em quatro competições'', afirmou o médio do Sporting.