loading

Jorge Jesus diz que Benfica «arriscou até ao limite» e foi recompensado

O treinador do Benfica disse hoje que a equipa ''arriscou até ao limite'' e acabou ''por ser recompensada'' com o empate 2-2, obtido nos descontos, na visita ao Olhanense, na 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus diz que Benfica «arriscou até ao limite» e foi recompensado
Futebol 365

Jorge Jesus salientou que ''os jogadores do Benfica acreditaram sempre'' em inverter o resultado negativo, primeiro após o primeiro golo do Olhanense, aos 09 minutos, assinado por Carlos Fernandes, e depois a partir dos 33, com Toy a converter, desfazendo a igualdade 1-1 fixada com o tento de Saviola, aos 29.

''Sabíamos que o Olhanense, último classificado, tinha uma boa equipa. Aquilo que não queríamos era que tivesse vantagem, pois gere muito bem a posse de bola. Isso aconteceu e, depois de conseguirmos o 1-1, com mais um unidade, pensei que iamos ganhar'', disse Jorge Jesus, na ''flash-interview'' da Sport TV.

No entanto, o responsável técnico do Benfica aludiu à expulsão do argentino Di Maria, aos 42 minutos, o que provocou a necessidade de mudar ''a equipa e arriscar até ao limite''.

Referindo-se ao facto de o jogo ter sido muito quezilento, Jorge Jesus afirmou que o Benfica ''nunca perdeu a noção do que tinha de fazer e a identidade'', num ''jogo atípico'', sobretudo na segunda parte, ''com muitas paregens e anti-jogo''.

Sobre a ausência de Pablo Aimar, o treinador do Benfica justificou que o espanhol lesionou-se no treino da manhã e relativizou as ausências confirmadas de Di Maria, Fábio Coentrão e Ramirez (lesionou-se e foi transportado ao hospital) no ''clássico'' com o FC Porto, a 20 de Dezembro.

''Perdemos jogadores, mas isso não conta. Temos de pensar que no jogo com o FC Porto temos outros jogadores que nos dão garantias'', sublinhou.

Por seu lado, Nuno Gomes, que saltou do banco para fazer o 2-2, aos 90+3 minutos, considerou que o Benfica ''não entrou bm no jogo'', acabando por sofrer ''dois golos de bola parada''.

''Depois fomos à procura de dar a volta ao resultado, mas, infelizmente, não conseguimos os trêss pontos, que era o nosso objectivo. No entanto, não perdemos. Do mal o menos'', frisou.

Quanto a Jorge Costa, o treinador do Olhanense lamentou ter a equipa sofrido o empate nos últimos minutos, ''numa altura em que precisava de pontos''.

Contudo, realçou que ''empatar desta forma não foi um mau resultado'', pois o Benfica ''é uma boa equipa, que luta pelo título''.

Instado a comentar um enconro com três expulsões, Jorge Costa disse que tem ''três filhos em casa'' e acentuou o gosto que tem ''pela profissão'', acrescentando que ''o que passou, passou''.

''Infelizmente, não vou entrar em comentários. Estamos num país demorático, mas os trabalhadores não podem falar'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?