Angel Di Maria, expulso hoje no jogo com o Olhanense (2-2), e Fábio Coentrão, que completou uma série de cartões amarelos, vão falhar o ''clássico'' com o FC Porto, da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O extremo argentino viu cartão vermelho directo ao minuto 42 do encontro da 13.ª ronda, no terreno do Olhanense, na sequência de uma agressão ao defesa Carlos Fernandes, quando o Benfica perdia por 2-1 e a equipa algarvia estava em inferioridade numérica, por expulsão de Djalmir.
Fábio Coentrão foi admoestado com o cartão amarelo aos 62 minutos e ficou assim afastado do Benfica-FC Porto marcado para o próximo sábado, 20 de Dezembro, às 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Por outro lado, o médio brasileiro Ramires magoou-se na perna esquerda, antes do intervalo, e foi transportado ao hospital para que fosse avaliada a lesão.
Já o médio argentino Pablo Aimar, que não constou na ficha do jogo, ficou de fora devido a uma dor sentida hoje durante o treino, segundo explicou o treinador ''encarnado'', Jorge Jesus.
Djalmir e Miguel Garcia, que também foi expulso aos 89 minutos, por entrada violenta sobre David Luiz, falham o jogo com o Leixões, na próxima ronda.