O técnico Jorge Jesus afirmou hoje que quer “defender o prestígio” do Benfica frente ao AEK Atenas, no jogo da Liga Europa de futebol, mas não se importa de perder desde que vença o “clássico” com o FC Porto.
“Eu quero ganhar os dois jogos, mas se tiver que escolher um, prefiro perder amanhã (quinta-feira) e ganhar no domingo”, afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os gregos, da última jornada do Grupo I.
Com a qualificação para os 32 avos-de-final garantida, o treinador dos “encarnados” vai aproveitar para utilizar jogadores com “pouco ritmo competitivo” e poupar os habituais titulares, tendo em vista o encontro de domingo para a Liga portuguesa com o rival FC Porto.
“O nosso plano e objectivo era chegar ao jogo antes do FC Porto sem precisar dele para o apuramento. Isto ajuda-nos a colocar alguns jogadores que não têm ritmo competitivo a jogar e recuperar alguns jogadores para o ‘clássico’”, disse.
Jorge Jesus adiantou que o defesa júnior Roderick Miranda vai estrear-se quinta-feira oficialmente com a camisola do Benfica no “onze” titular.
“Ainda estamos a definir a posição, tivemos hoje alguns contratempos com alguns jogadores e até amanhã (quinta-feira) vamos ver se vai jogar a central ou a médio defensivo”, explicou o treinador do clube da Luz.
Por seu lado, o jovem defesa “encarnado” garantiu que vai “dar o máximo” para a ajudar a equipa frente ao AEK Atenas.
“Vou ter oportunidade para mostrar o meu valor, mas primeiro quero ajudar a equipa e só depois penso na minha situação”, referiu Roderick Miranda.
O encontro de quinta-feira, que encerra a fase de grupos da Liga Europa, está agendado para as 20:05, no Estádio da Luz.