O técnico do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que a campanha do clube no Grupo I da Liga Europa de futebol foi ''espectacular'' e afirmou que a equipa está “com mais intensidade”.
''Foi um apuramento espectacular. Foi mesmo muito bom. Além da vitória de hoje, que foi moralizadora, alcançámos mais intensidade para a equipa'', disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa após triunfo por 2-1 sobre o AEK Atenas, no Estádio da Luz, na sexta e última jornada.
Num encontro em que actuar habituais suplentes, o técnico 'encarnado' realçou que Rodrick, que hoje se estreou, tem ''personalidade de grande jogador'' e lamentou que Di Maria, que hoje marcou um grande golo, vá estar ausente frente ao FC Porto, devido a castigo.
“O Di Maria tem um ritmo de jogo acima de media, dá muita velocidade à equipa e estes são os jogadores do futuro. Vai nos fazer imensa falta”, disse.
Além do extremo argentino, Jesus diz que não poder contar com Ramires e Aimar e mostrou-se preocupado com um síndrome gripal que está a afectar o plantel ''encarnado''.
''Estamos a perder alguns jogadores com gripe. O David Luiz está doente, o Luisão estava no banco com 38 de febre e o Fábio Coentrao pediu para sair ao intervalo porque não aguentava mais'', referiu.
Por seu lado, o treinador do AEK Atenas mostrou-se satisfeito com a atitude dos seus jogadores, apesar da derrota.
''Mesmo com algumas baixas, fizemos o nosso melhor e na segunda parte marcámos um golo e podíamos mesmo ter chegado ao empate'', disse o sérvio Dusan Bajevic.