O internacional português Éder foi hoje confirmado como reforço do Al-Raed, anunciou o terceiro classificado do campeonato de futebol da Arábia Saudita, sem revelar a duração do contrato assinado com o ‘herói’ de Portugal na conquista do Europeu-2016.
O emblema saudita confirmou, através da conta oficial no Twitter, a contratação do avançado luso, de 33 anos, que estava sem clube desde o final da temporada passada, quando terminou uma ligação de quatro anos aos russos do Lokomotiv de Moscovo.
No Al-Raed, treinado pelo espanhol Pablo Machín, Éder vai encontrar o médio brasileiro Eduardo, que está emprestado pelo Sporting, o extremo ganês Christian Atsu, ex-FC Porto e ex-Rio Ave, e o lateral René Santos, que jogou no Marítimo.
Éderzito António Macedo Lopes irá ficar sempre ligado à história do futebol português, por ser o auto do golo, já em período de prolongamento, que deu à seleção nacional o título europeu em França, no triunfo por 1-0 sobre a equipa gaulesa na final da prova, em 2016.
Depois de ter iniciado a carreira no Tourizense e na Académica, Éder representou o Sporting de Braga, o Swansea e o Lille, antes de rumar ao futebol russo, em 2017.