O treinador Jorge Jesus considerou hoje que o Benfica foi um ''justo vencedor'' frente ao FC Porto (1-0) na 14ª jornada da Liga de futebol, considerando que os seus pupilos tiveram ''raça de campeão''.
''Os campeões ganham-se com sofrimento. Foi um excelente jogo em termos competitivos e intensidade. Enquanto houve capacidade para jogar tecnicamente, o Benfica foi claramente melhor. Foi uma vitória justa'', vincou Jesus na “flash interview” do Sporttv.
''Nos 90 minutos o Benfica foi a melhor equipa. Fomos muito fortes tecnicamente na primeira meia hora, dominando completamente, não deixando o FC Porto sair. Não recordo de uma possibilidade de finalização deles na primeira parte'', acrescentou.
O técnico ''encarnado'' congratulou-se com o golo marcado no melhor período da sua equipa que, segundo Jesus, ''depois, face às contrariedades do relvado, soube defender o resultado, gerir o tempo de jogo e a vantagem''.
''O FC Porto é que tinha de recuperar, foi uma equipa que normalmente é mais criativa e hoje não foi porque não deixámos. Na segunda parte nenhuma equipa podia ser criativa. Foi um jogo de grande intensidade e luta de duas equipas dignas uma da outra'', concluiu.
Jesualdo Ferreira reconheceu que o FC Porto não esteve bem, lamentando principalmente o modesto desempenho no primeiro tempo, para o qual não conseguiu encontrar explicações.
''O FC Porto teve excelente atitude na segunda parte, mas não na primeira. Aí o Benfica foi melhor e teve a capacidade de fazer um golo. Na segunda parte, fomos a única equipa que quis jogar, chegar à baliza, mas não conseguiu, o terreno estava muito difícil e depois faltou-lhe frieza'', resumiu.
O técnico disse ainda que a sua equipa ''não foi capaz de fazer o planeado'' e criticou o facto de ''não haver jogo nos últimos 15 minutos'', referindo-se aos ''livres, faltas, duas bolas em campo ou a falta delas, tudo (para queimar tempo) que se pode utilizar nestas alturas''.
Saviola, autor do único golo, entende que foi um desafio ''equilibrado'', mas que o Benfica esteve melhor na primeira meia hora ''e aproveitou no momento certo'' para marcar.
''Estamos felizes. O Benfica fez um grande jogo. Vamos contentes para o Natal, na liderança. Sabíamos que tínhamos muitas baixas de jogadores importantes. Este é um plantel grande que deu a cara. Quando há lesionados é possível substitui-los e que os que o fizerem os substituem bem'', concluiu.
O ''capitão'' Bruno Alves reconheceu que este foi ''um jogo menos conseguido pelo FC Porto'', admitindo que a equipa não esteve à altura habitual ''num campo que não permitia trocar bem a bola''.
''Vamos tentar trabalhar bem para continuar a ganhar. Este atraso (quatro pontos para Sporting Braga e Benfica) é recuperável. Vamos continuar a trabalhar para ganhar mais vezes e jogar melhor'', concluiu.