O Chelsea perdeu hoje a oportunidade de se distanciar ainda mais do rival Manchester United na Liga inglesa de futebol, ao empatar fora com o West Ham (1-1) e depois dos ''red devils'' terem perdido no sábado.
A 18.ª jornada da prova foi aziaga para as equipas grandes - excepção ao Arsenal -, com as derrotas de Manchester United e Liverpool e o empate de hoje dos ''blues''.
Com Ricardo Carvalho a titular, o Chelsea viu-se em desvantagem no final da primeira parte, com Diamanti a marcar de ''penalty'' para o West Ham, e seria também na conversão de um castigo máximo que o Chelsea evitaria a derrota.
No segundo tempo, aos 61 minutos, Frank Lampard marcou a grande penalidade que deu a igualdade aos ''blues'' e estabeleceu o resultado final.
O Chelsea lidera a primeira liga inglesa com 41 pontos, mais quatro que Manchester United (segundo classificado) e seis do que o Arsenal (terceiro classificado).
Também hoje o Everton, adversário do Sporting nos 16 avos-de-final da Liga Europa, consentiu um empate em Goodison Park perante o Birmingham (1-1).
O médio russo Bilyaletdinov marcou logo aos cinco minutos para a equipa de David Moyes, mas o Birmingham ainda empatou no primeiro tempo, aos 22 minutos, com um golo do médio sueco Sebastian Larsson.
O Everton recebe o Sporting a 16 de Fevereiro e visita o Estádio de Alvalade a 25 do mesmo mês.
Na fase de grupos a equipa integrou o mesmo grupo do Benfica, com quem perdeu por 5-0 na Luz e 2-0 em Goodison Park.
No sábado o Arsenal, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, recebeu e venceu hoje o Hull City, por 3-0.
Liverpool e Manchester United tiveram dias ''maus'', com os primeiros a perderem com o Portsmouth 2-0) e os segundos a serem derrotados inapelavelmente pelo Fulham (3-0).