loading

Carlos Queiroz e Simão elegeram Messi

O seleccionador português, Carlos Queiroz, e o “capitão” da formação da ''quinas'', Simão, votaram no argentino Lionel Messi na eleição do prémio da FIFA para o melhor futebolista do Mundo em 2009, revelou hoje o organismo.

De acordo com votação, disponibilizada no site oficial da FIFA, Carlos Queiroz considerou Leo Messi, que venceu a prémio com larga vantagem sobre Cristiano Ronaldo, como o melhor futebolista do ano, seguido do espanhol Xavi e do camaronês Samuel Eto'o, todos do FC Barcelona.

Simão partilhou da mesma opinião do seleccionador português e colocou o extremo argentino do “Barça” no primeiro lugar, à frente do brasileiro Kaká e do espanhol Iniesta, respectivamente.

No grupo de técnicos portugueses que dirigem selecções nacionais, Cristiano Ronaldo, vencedor do prémio em 2008, foi considerado o melhor para José Peseiro (Arábia Saudita) e Henrique Calisto (Vietname), enquanto José Couceiro (Lituânia) e Humberto Coelho (Tunísia) preferiram Messi, seguido do extremo português na segunda posição.

O jogador luso do Real Madrid obteve ainda máxima votação do croata Blazevic, seleccionador da Bósnia-Herzegovina, equipa que ''caiu'' frente a Portugal no play-off que apuramento para o Mundial2010, na África do Sul.

Contudo, Cristiano Ronaldo nem aparece no “top 3” de seleccionadores como o da Inglaterra (Fabio Capello), Alemanha (Joachim Low), Itália (Marcello Lippi), Brasil (Dunga) e Argentina (Maradona).

Na lista dos “capitães”, destaque para o primeiro lugar dado por Iker Casillas (Espanha) a Cristiano Ronaldo, colegas de equipa no Real Madrid, assim como Darren Fletcher (Escócia), que elegeu o seu antigo companheiro no Manchester United como o melhor do Mundo.

No total, Ronaldo somou 352 pontos contra os 1073 de Messi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?