William Nkake, médio da Naval, e Mohamed Bellahssan, à experiência no emblema da Figueira da Foz, deverão ser emprestados ao Sporting da Covilhã, da Liga de Honra de futebol, disse hoje à Lusa o presidente do clube serrano, José Mendes.
Naval e Sporting da Covilhã já chegaram a acordo. O avançado Bellahssan, francês de origem marroquina, de 22 anos, que jogou na equipa B do Sion, na Suíça, e é internacional sub-21 por Marrocos, vai ser inscrito pela Naval e de seguida ruma à Covilhã.
Quanto a Nkake, 24 anos, francês nascido nos Camarões, falta o aval do jogador para que a transferência se concretize.
Na Naval, o camaronês apenas foi utilizado 45 minutos, na segunda jornada, frente ao Belenenses.
O brasileiro Alberto, avançado da União de Leiria, e o norte-americano Kamani Hill, igualmente atacante, do Vitória de Guimarães, interessam também ao Sporting da Covilhã, mas para já são ''apenas possibilidades''. ''São hipóteses que estão a ser equacionadas'', sublinha o presidente do clube.
''Há essa vontade, esse interesse por parte do Covilhã, mas temos de conversar com os clubes para saber da disponibilidade e condições'', adianta José Mendes, presidente dos ''Leões'' da Serra.
Um eventual ingresso nos serranos será a título de empréstimo. Até porque José Mendes faz questão de referir que no Sporting da Covilhã os jogadores recebem a horas e não quer pôr em causa a estabilidade financeira do clube.