O líder Chelsea somou hoje o quarto resultado negativo nos últimos cinco jogos na Liga inglesa de futebol, ao empatar a zero no reduto do Birmingham, na abertura da 19.ª ronda.
O “onze” comandado pelo italiano Carlo Ancelotti atingiu a jornada 14 com apenas seis pontos perdidos (12 vitórias e duas derrotas), mas, depois disso, já cedeu nove pontos (uma triunfo, três empates e um desaire).
Sem portugueses (Hilário, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira não saíram do banco e Bosingwa e Deco não foram convocados), o conjunto londrino somou, ainda assim, mais um ponto e é garantido que vai manter a liderança.
O Chelsea passou a somar 42 pontos, mais cinco do que o Manchester United, que perdeu os últimos dois jogos e actua domingo no reduto do Hull City) e sete em relação ao Arsenal (agora com menos dois jogos do que os conterrâneos), anfitrião, também domingo, do Aston Villa.
Em Birmingham, os locais, que somaram o 10.º encontro sem perder, podem queixar-se de um golo mal anulado a Benitez, aos 31 minutos, numa primeira parte em que os londrinos quase marcaram aos 40, num livre do central brasileiro Alex, que rematou com muito força à barra.
Na segunda parte, Larsson (62 minutos), para os locais, e Malouda (70 - antes de ser expulso, por acumulação de amarelos, aos 89), para os forasteiros, tiveram as melhores ocasiões.
O encontro do “Boxing Day” marca o adeus, temporário, aos “Bleus” de Drogba, Kalou e Obi Mikel, que partem para a Taça Africana das Nações (CAN2010), em Angola.