O sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, o milionário ''patrão'' do Manchester City, terá feito uma proposta de mil milhões de euros para adquirir o Real Madrid, noticia hoje o diário desportivo espanhol As.
Uma fonte não identificada pelo diário revelou ao As que o sheik ''mandatou um grupo de intermediários para oferecer mil milhões de euros pela propriedade integral do Real Madrid'', onde alinham os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.
Apesar dos valores em causa, a oferta do sheik do Abu Dabi colidirá com os estatutos do clube madrileno, que apenas poderá ser alvo de um negócio deste calibre se for transformado em sociedade anónima desportiva, o que só será possível com o aval dos associados.
Segundo o As, os intermediários do sheik e o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, deverão reunir-se no início do próximo ano para discutir a proposta.
Caso o milionário negócio avance, o sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan teria de se desfazer do Manchester City, pois os regulamentos da UEFA impedem que dois ou mais clubes tenham o mesmo proprietário.