O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje, em alusão os reforços de Inverno para as equipas de futebol de Benfica e Sporting, que ''não há petróleo no Porto'' e que Jesualdo Ferreira ''não pediu jogadores''.
''Ontem [segunda-feira], li num jornal uma crónica que terminava a dizer que se calhar havia petróleo em Lisboa. No Porto não há e portanto temos de ser realistas e ter aquilo que podemos ter. Posso garantir que o treinador não me pediu nenhum jogador a mais daqueles que tem e eu considero que ele está correcto porque temos um excelente plantel'', disse Pinto da Costa, à margem do almoço com as equipas seniores de natação do FC Porto.
O presidente portista reforçou a ideia de que os 'dragões' não necessitam de ir ao mercado de Inverno, considerando que o plantel dá garantias para os objectivos traçados.
''Se o treinador entende que não necessita de jogadores, vou contratar jogadores para quem, para mim?'', questionou. ''Ele está contente com o plantel e eu também, para quê contratar jogadores? Aqui não há petróleo'', vincou, para depois revelar que ''ao FC Porto não chegou absolutamente nenhuma proposta'' para a saída de qualquer atleta da equipa principal.
Pinto da Costa prefere destacar o regresso à competição de Orlando Sá - lesionado desde a época passada - e de outros jogadores que não estiveram no máximo das suas potencialidades e que podem vir a ser mais valias para a equipa.
''Espero que o Orlando Sá seja um bom reforço de Inverno, como outros jogadores com muito potencial que ainda não apareceram este ano e que podem ser uma mais-valia na equipa'', declarou.
Quanto ao castigo que Hulk e Sapunaru podem sofrer depois das agressões no túnel do Estádio da Luz, após o embate com o Benfica, Pinto da Costa escusou-se a fazer qualquer comentário. ''Não me quero pronunciar sobre essa justiça'', finalizou.