Cabo Verde voltou hoje a vencer a Libéria, agora por 1–0, com o golo a ser marcado aos 90 minutos, e continua a depender de si próprio para se qualificar para o Mundial de futebol de 2022.
Depois da vitória por 2–1 na quarta-feira, em jogo da terceira jornada do Grupo C da zona africana, Cabo Verde queria voltar a vencer a Libéria na quarta ronda para continuar na luta pelo apuramento, sabendo que a Nigéria tinha vencido a sua partida.
Depois de ter criado algumas oportunidades de golo, o jogo só foi desempatado aos 90 minutos, por Ryan Mendes, para alegria dos cerca de 1.500 adeptos cabo-verdianos permitidos no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
No outro jogo do grupo, a Nigéria foi a República Centro Africana vencer por 2–0.
Com estes resultados, a Nigéria continua na liderança do grupo, agora com nove pontos, enquanto Cabo Verde soma sete, a República Centro Africana quatro e a Libéria três.
Cabo Verde continua, assim, a depender de si próprio para conseguir o apuramento histórico para o Mundial, bastando para isso vencer os restantes dois jogos, contra a República Centro Africana, também em casa, e na Nigéria.