O treinador português José Mourinho negou hoje a intenção de deixar o Inter de Milão no final da temporada para treinar um clube da Liga inglesa de futebol.
Em declarações aos órgãos de comunicação italianos em Abu Dhabi, onde o Inter está a estagiar até 02 de Janeiro, Mourinho desmentiu notícias surgidas após declarações suas ao jornal The Sun.
Depois de ter assistido ao encontro entre o Chelsea, clube que orientou entre 2004 e 2007, Mourinho disse ao The Sun que voltaria a Inglaterra.
''Vou voltar aqui. Já disse uma vez que adoro Inglaterra. Sei que voltarei à primeira liga inglesa. Obtive aqui muitas vitórias, é natural que os clubes estejam interessados em mim'', afirmou o técnico ao jornal inglês.
Hoje, Mourinho lamentou que as suas palavras tenham sido mal interpretadas: ''Em Inglaterra fui feliz e quando saí de lá disse que um dia ia voltar. O que significa um dia? Pode querer dizer em 2012 ou 2020''.
O técnico português lembrou que disse ao jornal inglês ''que era feliz no Inter'' e que queria ''respeitar'' o seu contrato, que termina em 2012.
José Mourinho admitiu que a sua relação com a imprensa italiana não é boa e pediu que as suas palavras não sejam instrumentalizadas. No entanto, o técnico admitiu parte da responsabilidade na ''guerra'' com a imprensa.