O Celtic e o líder Rangers empataram hoje 1-1 no derby de Glasgow, em jogo da 19ª jornada da Liga escocesa de futebol, resultado que deixa os ''protestantes'' com sete pontos de vantagem sobre os ''católicos''.
Num dos mais emblemáticos ''derbies'' do Mundo, o Celtic, a jogar em casa, adiantou-se no marcador aos 79 minutos, com um golo de McDonald, mas o Rangers, ainda sem poder contar com o lesionado Pedro Mendes, repôs a igualdade dois minutos depois, por intermédio de McCulloch.
O resultado no ''Old Firm'' mantém o Rangers na liderança da liga escocesa, com 44 pontos em 19 jogos, enquanto o Celtic é segundo, com 37, mas menos um jogo disputado.
Depois de o Rangers ter perdido Nacho Novo, por lesão, ao minuto 13, Marc-Antoine Fortuné cabeceou a bola para o fundo da baliza dos visitantes, aos 20, mas o árbitro Steve Conroy anulou o golo, assinalando falta sobre o guarda-redes Allan McGregor.
O ascendente do Celtic voltou a manifestar-se num remate de cabeça de Barry Robson à barra e em duas ocasiões falhadas por McGeady, que depois faria a assistência para o cabeceamento certeiro de McDonald, aos 79.
A merecida vantagem dos ''católicos'' durou apenas dois minutos, já que McCulloch, também de cabeça, na sequência de um canto, repôs a igualdade que viria a prevalecer no final, não sem antes McGregor evitar a derrota do Rangers ao desviar um potente tiro de Georgios Samaras por cima da barra.