A Sociedade Central de Cervejas (SCC) anunciou hoje o final do litígio com o Sporting, que surgiu depois de a empresa ter considerado que o clube rescindiu unilateral e ilegalmente o contrato de patrocínio.
Segundo um comunicado da SCC, com o acordo, que também envolve a UNICER - empresa com a qual o clube assinou um contrato -, ''é restabelecida a normalidade das relações institucionais entre todas as partes envolvidas''.
Em Junho de 2009, a SCC interpôs uma acção judicial contra o Sporting por considerar que o clube rescindiu unilateral e ilegitimamente o contrato de patrocínio.
A acção visava também a sociedade Unicer Bebidas, S.A., detentora de marcas concorrentes, com quem o Sporting celebrou contrato, considerado ilegal pela SCC.
O Sporting, por seu turno, alegou que a acção judicial interposta pela SCC assentava em factos reveladores de má-fé e de falta de ética.
O clube de Alvalade considerou mesmo que a acção pretendia atingir o clube e bloquear o patrocínio das camisolas do Sporting em claro benefício de adversários directos.