loading

Jorge Jesus: «Criaram-nos problemas, sobretudo nessa fase, no nosso lado esquerdo»

Declarações de Jorge Jesus em conferência de imprensa após o jogo Bayern Munique-Benfica (5-2), da quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Munique.

Jorge Jesus: «Criaram-nos problemas, sobretudo nessa fase, no nosso lado esquerdo»
Futebol 365

“O Bayern Munique é uma equipa muito forte e com uma intensidade de execução dos quatro avançados que não é fácil parar. Já sabíamos disso. Na primeira parte, a partida parecia que estava equilibrada, mas, sempre que aqueles jogadores se movimentavam para o espaço e na definição da jogada, são perigosos. Criaram-nos problemas, sobretudo nessa fase, no nosso lado esquerdo.

Perdemos 5-2 e o resultado não é bom. É verdade que fizemos dois golos, mas isso não nos satisfaz. Houve coisas boas, principalmente do ponto de vista individual de alguns jogadores, que não têm jogado tanto, entraram na equipa e deram uma boa resposta.

Sabíamos que tínhamos três jogadores em perigo de levarem o terceiro cartão amarelo e não poderem jogar no próximo encontro, casos do Nicolás Otamendi, do Julian Weigl e do Rafa. A decisão de ainda podermos discutir este apuramento passa pelos jogos em Barcelona e com o Dínamo Kiev. Esta questão põe-se porque teoricamente nesta fase deste grupo o Bayern Munique e o FC Barcelona já estariam apurados para os ‘oitavos’.

Neste momento, ainda estamos a discutir o apuramento com o FC Barcelona. Sabíamos que a discussão vai ser feita nestes dois jogos, pelo que tentámos jogar com um critério que pudesse ser muito mais factual dentro daqueles jogos em que podemos pontuar.

Se o Benfica vencer em Camp Nou, nitidamente fica muito próximo do apuramento. Mas, desde que pontue, vai sempre para a última ronda em vantagem sobre o FC Barcelona.

Estamos a fazer contas um pouco à frente, mas as contas são feitas assim. Felizmente, ainda conseguimos estar a discutir o apuramento com o FC Barcelona. Temos essa chance. O facto de o FC Barcelona ter mudado de treinador não é problema meu.

Não é a primeira vez que eu ou o Benfica na ‘Champions’ mudamos três, quatro ou cinco jogadores. Nada disto foi anormal, porque sempre foi feito com uns ou com outros. Essa questão nunca se colocou nos outros jogos e não sei porque é que se coloca neste”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?