O avançado Chiquinho foi chamado à seleção portuguesa de sub-21, substituindo na convocatória Francisco Conceição, que foi dispensado devido a lesão e vai falhar o duplo confronto com Chipre, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com a nota publicada no sítio oficial do organismo na Internet, o jogador do FC Porto “foi dispensado por lesão, após avaliação da Unidade de Saúde e Performance da FPF, sendo substituído por Chiquinho (Estoril Praia), que se junta ao grupo de trabalho orientado por Rui Jorge durante a tarde”.
A comitiva lusa concentra-se hoje em Lagos, no Algarve, deslocando-se ao Chipre em 12 de novembro, numa partida agendada para as 16:00 (horas de Lisboa), recebendo a formação cipriota em 16 de novembro, no Estádio de São Luís, em Faro, em jogos de apuramento para o Europeu de 2023.
Os nove vencedores dos grupos da fase de qualificação e o melhor segundo classificado (sem contar os resultados contra as equipas no sexto lugar) qualificam-se diretamente para a fase final, juntando-se às anfitriãs Geórgia e Roménia.
Os oito restantes segundos classificados irão disputar as quatro vagas remanescentes, em ‘play-off’ a realizar em setembro de 2022.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória de Guimarães), João Gonçalves (Boavista) e Gonçalo Tabuaço (Estrela da Amadora).
Defesas: Eduardo Quaresma (Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal, Ing), Tiago Djaló (Lille, Fra), Tiago Araújo (Arouca) e Tomás Tavares (Basileia, Sui).
Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória de Guimarães), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (Benfica), Tiago Dantas (Tondela), Tomás Händel (Vitória de Guimarães) e Vítor Ferreira (FC Porto).
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton, Ing), Chiquinho (Estoril Praia), Gonçalo Ramos (Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (Benfica) e Vítor Oliveira (Sporting de Braga).