O jogador internacional sub-21 português Francisco Conceição tem «uma lesão no ombro direito» e fez apenas «tratamento e ginásio», no regresso hoje do FC Porto aos treinos, após dois dias de folga.
O clube informa que o avançado passou a constar no boletim clínico, depois de ter sido dispensado na segunda-feira da seleção portuguesa de sub-21, que disputará dois jogos com o Chipre, de qualificação para o Euro2023.
O FC Porto regressou apenas hoje aos treinos, após a vitória de domingo na visita ao Santa Clara (3-0), na I Liga, e prepara a receção ao Feirense, da II Liga, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, em 20 de novembro.
Na sessão, o técnico Sérgio Conceição já contou com o central Marcano em treino integrado condicionado, enquanto Wendel e Matheus Uribe, também a recuperarem de lesões, continuam com o estatuto de “treino condicionado”.
De fora, ao serviço das respetivas seleções, estão Diogo Costa e Pepe (Portugal), João Mário, Vítor Ferreira e Fábio Vieira (Portugal sub-21), Nanu (Guiné-Bissau), Mbemba (RD Congo), Zaidu (Nigéria), Marko Grujic (Sérvia), Luis Díaz (Colômbia) e Corona (México).
A equipa portista volta a treinar na quinta-feira, em sessão agendada para as 10:30, no centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia.