O Manchester United desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar na liderança da Primeira Liga inglesa de futebol, ao empatar 1-1 na visita ao Birmingham City, numa 20.ª jornada marcada pelo adiamento de cinco dos sete jogos previstos.
O camaronês Jerome aproveitou um mau alívio de Jonny Evans para marcar aos 39 minutos, valendo aos ''red devils'' o auto-golo de Scott Dann, aos 64, que motivou o empate final.
Com este resultado, o Manchester United soma agora 44 pontos em 21 jogos, ficando a um do Chelsea que viu hoje adiado o desafio com o Hull City, devido ao mau tempo, pelo que ficou com um jogo a menos.
Em terceiro lugar está o Arsenal, com 42 pontos, que só nos descontos evitou uma derrota em casa frente ao Everton, com quem empatou 2-2.
O conjunto de Liverpool, adversário do Sporting na Liga Europa, esteve duas vezes em vantagem, mas os londrinos, rivais do FC Porto na Liga dos Campeões, evitaram a derrota com um golo do checo Tomas Rosicky aos 92 minutos.
Num desafio marcado pela queda de neve, Leon Osman (13 m), de cabeça, inaugurou o marcador para o Everton, mas aos 28 o brasileiro Denilson empatou com um remate de fora da área.
O sul-africano Steven Pienaar, isolado em contra-ataque, devolveu a vantagem aos forasteiros, com um ''chapéu'' sobre o espanhol Manuel Almunia, mas, já aos 92 minutos, Tomas Rosicky igualou com sorte à mistura, pois a bola ainda tabelou num defesa antes de entrar.
O temporal que afecta Inglaterra levou ao adiamento dos jogos Hull-Chelsea, Burnley-Stoke City, Fulham-Portsmouth, Sunderland-Bolton e Wigan-Aston Villa.