A Guiné-Bissau encerrou a sua participação na fase de qualificação africana para o Mundial2022 de futebol com um empate sem golos ante o Sudão, em jogo disputado em Marraquexe.
Com o grupo I virtualmente ganho por Marrocos, que registou cinco vitórias nos cinco jogos que disputou, os 'djurtus' pretendiam assegurar desde já o segundo lugar, mas ainda não o conseguiram, ficando dependentes de um Marrocos-Guiné-Conacri, que terça-feira encerra o grupo, em Casablanca.
Marrocos, com 15 pontos e um jogo a menos, ganha o grupo e segue para os 'play-off' de acesso ao Mundial. A Guiné-Bissau fecha com seis pontos e ainda pode ser passada pela Guiné-Conacri, que tem quatro mas um jogo a menos.
Por ter visto interditado para jogos internacionais o estádio de Bissau, em setembro, a Guiné-Bissau foi mais um país que teve de recorrer a 'casa emprestada' nestes jogos africanos de qualificação, recaindo a escolha em Marrocos.
Com uma equipa centrada em jogadores dos campeonatos profissionais de Portugal e da Liga francesa, os guineenses dominaram mas sem eficácia e viram um golo anulado a Jorginho.