loading

CAN 2010: Angola festeja goleada, mas acaba com empate

A selecção angolana de futebol empatou hoje 4-4 em Luanda com o Mali, no encontro de abertura da Taça das Nações Africanas (CAN2010), em que chegou aos 78 minutos a vencer por 4-0.

CAN 2010: Angola festeja goleada, mas acaba com empate

A jogar em casa, Angola levou os seus adeptos à loucura com uma exibição muito positiva até aos 74 minutos, quando Manucho, na marcação de uma grande penalidade, fez o quarto golo dos ''Palancas Negras''.

Contudo, foram precisos apenas 15 minutos para a euforia dar lugar à desilusão e à descrença, depois de o Mali conseguir uma épica recuperação, coroada com o golo de Yattabaté aos 94 minutos.

Angola dominou por completo na primeira parte deste jogo do Grupo A, perante um Mali apático, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 2-0, graças a dois golos de Flávio, ambos de cabeça, aos 37 e 42 minutos.

O domínio angolano manteve-se na segunda parte, com Gilberto em destaque, ao sofrer duas grandes penalidades, tendo convertido a primeira, aos 67 minutos, enquanto Manucho marcou a segunda, aos 74.

Aos 79 minutos, Keita aproveitou um ''frango'' do guarda-redes Carlos para reduzir a desvantagem, um lance pareceu dar asas às ''águias'', que voltaram a marcar aos 88 minutos por Kanouté.

Nos dois últimos minutos dos descontos, o Mali conseguiu o ''milagre'' de alcançar o empate, graças aos golos de Keita e Yattabaré, num momento de total desnorte da defesa angolana.

O encontro foi antecedido por um minuto de silêncio em memória dos mortos resultantes do atentado contra a selecção do Togo, na sexta-feira.

Na segunda-feira, Malawi e Argélia fecham a primeira jornada do Grupo A da CAN2010.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Angola - Mali, 4-4.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Flávio, 37 minutos.
2-0, Flávio, 42.
3-0, Gilberto, 67 (grande penalidade).
4-0, Manucho, 74 (grande penalidade).
4-1, Keita, 79.
4-2, Kanoute, 88.
4-3, Keita, 93.
4-4, Yattabaré, 94.

Equipas:

- Angola: Carlos Fernandes, Rui Marques, Kali, Zuela, Mabina, Gilberto (Enoque, 82), Chara, Stélvio, Dede (Djalma, 25), Flávio (Cabungula, 84) e Manucho.

- Mali: Sibidé, Berthé, Diamoutène, Soumaré, Tamboura, Diarra, Bakaye Traoré (Fane, 57), Mahamane Traoré, Bagayoko (Yattabare, 75), Maiga (Keita, 35) e Kanouté.

Árbitro: Essam Abdel Fatah (Egipto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Stélvio (45), Soumaré (45+1), Chara (62), Mahamane Traoré (72), Keita (73) e Diarra (76).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?