loading

Óscar Tabárez deixa comando da seleção do Uruguai ao fim de 15 anos

O experiente treinador Óscar Tabárez foi demitido do cargo de selecionador do Uruguai, após 15 anos ao comando da equipa ‘celeste’, anunciou hoje a Federação Uruguaia de Futebol (AUF), em comunicado.

Óscar Tabárez deixa comando da seleção do Uruguai ao fim de 15 anos
Futebol 365

“O Comité Executivo da AUF tomou esta difícil decisão face ao atual momento e comprometido com o futuro próximo e com a obtenção dos resultados que todos esperamos”, refere o organismo, poucos dias após o Uruguai ter averbado a quarta derrota seguida na qualificação sul-americana para o Mundial2022, que coloca os ‘charrúas’ fora dos lugares de apuramento.

A AUF realçou o “importante contributo de Tabárez para o futebol uruguaio” e o “enorme legado” que o técnico deixa, reconhecendo ainda “os êxitos desportivos nos últimos 15 anos, que colocaram o Uruguai novamente entre os primeiros lugares do futebol mundial”.

Óscar Tabárez, de 74 anos, era o técnico há mais anos consecutivos à frente de uma seleção de futebol, tendo assumido o comando da ‘celeste’ em 2006, já depois de ter orientado a equipa entre 1989 e 1990, participando no Mundial1990, em Itália.

Nesta segunda passagem, que durou 15 anos, Tabárez conduziu o Uruguai à conquista da Copa América em 2011, além de ter qualificado a seleção para os últimos três Mundiais, em 2010, no qual os uruguaios terminaram no quarto lugar, 2014 e 2018.

Além da seleção uruguaia, o experiente treinador orientou ainda Boca Juniors, Peñarol, Cagliari, AC Milan, Oviedo, entre outros.

Quando faltam disputar quatro jornadas da qualificação sul-americana para o Mundial2022, o Uruguai está fora dos lugares de apuramento, ocupando o sétimo posto, com 16 pontos, apenas menos um do que a Colômbia, que está na quarta posição, a última que garante acesso direto ao próximo Campeonato do Mundo, no Qatar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?