O futebolista internacional espanhol Fernando Torres estará ausente ''seis semanas'', até final de Fevereiro, devido a uma lesão num joelho, anunciou hoje o Liverpool, um dia depois da eliminação da Taça de Inglaterra.
Segundo o clube, Torres será operado, mas não será o único ausente, tendo em conta as lesões de Gerrard, lesionado no tendão do joelho e de fora duas semanas, bem como de Benayoun (fractura de uma costela), com previsão para um mês de paragem.
''O Steven (Gerrard) tem uma luxação no tendão do joelho e ficará de fora 15 dias, enquanto o Fernando (Torres) tem uma lesão na cartilagem do joelho direito. Esta lesão vai obrigar a cirurgia e ele deverá estar de fora seis semanas'', especificou o porta-voz do Liverpool ao site do clube.
Estas ausências são mais um duro golpe para os ''reds'', numa fase em que o clube foi afastado quarta-feira da Taça da Inglaterra, na recepção ao “secundário” Reading (1-2, após prolongamento), depois de já ter sido eliminado da Taça da Liga e da Liga dos Campeões.
A equipa comandada pelo espanhol Rafa Benitez tenta chegar à quarta posição da Liga Inglesa, a última de acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, num momento em que se encontra em sétimo, a cinco pontos do Manchester City, quarto.
Um novo objectivo para a equipa inglesa, após a eliminação da ''Champions'', é a Liga Europa, prova em que irá defrontar nos 16avos-de-final os romenos do Unirea Urziceni.