loading

CAN 2010: Halliche mantém a Argélia na luta pelos «quartos»

Um golo de Halliche, jogador do Nacional da Madeira, manteve hoje a Argélia na luta por um lugar nos quartos-de-final da CAN2010 em futebol, no triunfo por 1-0 sobre o Mali, na segunda jornada do Grupo A.

CAN 2010: Halliche mantém a Argélia na luta pelos «quartos»

O defesa central marcou o único tento da partida aos 43 minutos, num encontro que os argelinos estavam obrigados a vencer, depois de terem sido surpreendidos pelo Malaui na estreia (derrota por 3-0).

Este triunfo deixa a Argélia provisoriamente no segundo lugar do Grupo A da Taça das Nações Africanas, mas pode cair para terceiro caso Angola vença ainda hoje o Malaui, enquanto o Mali continua último, com apenas um ponto, mas ainda com hipóteses de seguir frente.

Em Luanda, no Estádio 11 de Novembro, o Mali, com a ''estrela'' Kanouté fora do ''onze'' - entrou aos 61 minutos - começou melhor a partida, mas foi a Argélia que criou a primeira ocasião de perigo, num remate perigoso de Ziani, aos 27 minutos.

Perto do intervalo, na marcação de um livre, os argelinos chegaram à vantagem, através de um cabeceamento de Halliche, que se antecipou à defesa adversária.

Na segunda parte, a Argélia controlou a partida, com Yebda, médio do Benfica emprestado ao Portsmouth, a mostrar-se em bom plano, frente a um Mali que não mostrou arte nem engenho para alcançar, pelo menos, a igualdade.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Mali - Argélia, 0-1

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Halliche, 43 minutos.

Equipas:

Mali: Diakite, Berthe, Soumare, A. Maïga, Tamboura, Yatabaré (Diallo, 59), Diarra, Keita, Momo Sissoko (Fané, 66), M. Maïga e Ndiaye (Kanouté, 61).

Argélia: Chaouchi, Laifaoui, Bougherra, Halliche, Belhadj, Matmour (Ziaya, 90+3), Mansouri, Ziani, Yebda, Bezzaz (Bouazza, 70) e Ghezzal (Saïfi, 80).

Árbitro: Muhmed Ssegonga (Uganda)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Yebda (33), Ndiaye (35), Soumare (42), Diarra (58), Belhadj (64) e Fané (71)

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?