A Udinese, Fiorentina e Lázio de Roma venceram hoje o Chievo, Lumezzane e Palermo, respectivamente, juntando-se ao AC Milan, Inter, Catania, Juventus e AS Roma nos quartos-de-final da Taça de Itália de futebol.
A Udinese acabou com o sonho do Lumezzane, o sobrevivente da denominada Lega Pró, antiga C-1, com uma vitória por 2-0, com um golo de Francesco Lodi, na marcação de uma grande penalidade, pouco antes do intervalo, e outro de bernardo Corradi, aos 61.
A Fiorentina teve trabalho aturado frente ao Chievo, sendo obrigado a recuperar de desvantagens por duas vezes.
O conjunto de Verona adiantou-se no marcador, aos sete minutos, por intermédio do uruguaio Pablo Granoche, tendo o empate surgido, aos 35, por Adrian Mutu.
Depois, aos 38, Simone Bentivoglio voltou a colocar os visitantes em vantagem, com o empate a ser reposto pelo senegalês Khouma Babacar, de 16 anos, aos 75.
A noite era mesmo de Mutu e o romeno transformou-se no “herói” do encontro ao bisar e marcar o golo da vitória dos “anfitriões”, aos 77.
A Lázio de Roma recebeu e venceu o Palermo no Estádio Olímpico, por 2-0, com golos de Aleksandr Kolarov, aos 57, e Sérgio Floccari, aos 74.
Na quarta-feira, haviam ficado apurados AC Milan, Catânia e Juventus, enquanto a AS Roma tinha garantido a passagem à ronda seguinte na terça-feira, ao bater a Triestina, por 3-1.
O Inter de Milão decidiu a sua sorte na eliminatória a 16 de Dezembro com uma vitória tangencial sobre o Livorno, por 1-0.