O português Simão Sabrosa, com dois golos e duas assistências, protagonizou hoje a espectacular goleada caseira do Atletico Madrid sobre o Recreativo Huelva, 5-1, na segunda mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha de futebol.
Após pesada derrota na Andaluzia (3-0), os ''colchoneros'' conseguiram hoje chegar à improvável vantagem de 4-0, com 70 minutos de jogo disputados no Estádio Vicente Calderón, mas o brasileiro Paulo Assunção, com uma distracção que resultou em golo adversário e uma falta que originou a sua expulsão, suspendeu momentaneamente o ''milagre'' português no bairro madrileno da Arzanzuela.
Aos 84, Simão apontou de forma irrepreensível um livre directo frontal e a equipa da capital espanhola regressou à vantagem na eliminatória, mesmo sem uma unidade em campo, provocando uma enorme explosão de alegria nas bancadas.
O internacional português tinha inaugurado o marcador, aos 21 minutos, de pé esquerdo, após ressaltos na grande área do Huelva, seguindo-se os golos do argentino Agüero, aos 24, que voltaria a marcar, aos 63 minutos, e do checo Ujfalusi, aos 39, estes dois últimos com derradeiros passes do antigo capitão benfiquista.
Carmona, aos 73 minutos, aproveitara a falha de Assunção para reduzir a desvantagem dos visitantes para 4-1.
No minuto seguinte, o antigo médio do FC Porto foi expulso por puxar um adversário, sendo admoestado com um segundo cartão amarelo.
Na outra partida do dia, o Maiorca conseguiu rectificar em sua casa a desvantagem trazida da visita ao secundário Rayo Vallecano (1-2), batendo os madrilenos por 3-1.
Igualmente apurados para os quartos-de-final estavam o Celta Vigo, Racing Santander, Deportivo da Corunha, Osasuna, Getafe e o FC Sevilha, que eliminou o campeão europeu, espanhol e detentor do troféu, FC Barcelona.
Na próxima fase, o Atletico Madrid vai defrontar o único sobrevivente do segundo escalão, o Celta Vigo, sendo o Deportivo Corunha-FC Sevilha a partida mais ''quente''.