O defesa central Feddal sofreu uma lesão muscular no dérbi com o Benfica, na sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, que o Sporting venceu por 3-1, informou hoje o campeão nacional.
Habitual titular na equipa treinada por Rúben Amorim, Feddal foi substituído pelo português Ricardo Esgaio, no Estádio da Luz, aos 54 minutos, e junta-se aos indisponíveis Jovane Cabral, Rúben Vinagre e João Palhinha, todos a recuperarem de lesões, enquanto o ‘capitão’ Coates está infetado com o coronavírus e em mantém-se em isolamento.
De acordo com a informação pelo clube, os titulares no encontro com o Benfica realizaram trabalho de recuperação e os restantes atletas treinaram-se no relvado da academia, em Alcochete, sob as ordens do técnico ‘leonino’.
Na sexta-feira, Sarabia (08 minutos), Paulinho (62) e Matheus Nunes (68) marcaram os golos dos 'leões', que ainda estão invictos no campeonato e somaram o oitavo triunfo consecutivo, com Pizzi (90+6) a reduzir para o Benfica.
O Sporting passou a somar 35 pontos, os mesmos do FC Porto, que lidera por ter melhor diferença de golos, com o Benfica, que sofreu a segunda derrota no campeonato, a ficar a quatro pontos do duo da frente, no terceiro lugar.
No domingo, o campeão nacional tem agendada nova sessão de treino, às 10:00.