Declarações de André Almeida, jogador do Benfica, à ‘flash interview’ da Eleven Sports após a vitória frente ao Dínamo Kiev (2-0), da sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Estamos orgulhosos do que fizemos. Foi a melhor reação que podíamos ter ao último jogo. Era um grupo muito difícil e o Benfica deu uma reposta cabal do que é este clube e o sentimento que temos nesta Liga dos Campeões. Acreditámos sempre que podíamos fazer algo diferente e chegar aos oitavos de final.
Hoje entrámos muito bem na primeira parte e conseguimos a vantagem de 2-0. Na segunda, não tivemos tanto discernimento e não estivemos tão ligados, mas o mais importante é a passagem e estamos de parabéns.
Estávamos muito focados no que tínhamos de fazer. Durante a partida, fomos tendo o ‘feedback’ [do resultado do outro jogo do grupo] e a ansiedade foi subindo. Estamos todos muito felizes.
Fizemos o nosso trabalho muito bem feito. Fizemos quatro pontos contra o FC Barcelona e quatro contra o Dínamo Kiev. Claramente fomos a segunda melhor equipa deste grupo.
Tenho vindo a crescer, mas nem sempre tem sido fácil. Após a lesão, tenho tido altos e baixos, mas tenho sempre de continuar a trabalhar e que seja sempre em crescendo."