loading

CAN 2010: Egipto garante «quartos» ao vencer (2-0) Moçambique

O bicampeão em título Egipto qualificou-se hoje para os quartos-de-final da Taça das Nações africanas de futebol, ao vencer Moçambique por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo C.

Um golo na própria baliza de Dário Khan, aos 47 minutos, bateu o até então intransponível guarda-redes moçambicano Kapango e Mohamed Nagy Gedo, a nove minutos do fim, selou o triunfo egípcio.

A vitória dos egípcios começou a ser desenhada com a ''traição'' de Khan, a segunda na prova, após uma primeira parte em que Moçambique dominou, mas nunca conseguiu acercar-se da área adversária com perigo.

Após o golo, o jogo animou ligeiramente, até que o suplente Gedo fixou o resultado, aos 80 minutos, com uma excelente finalização.

Com este resultado, o Egipto, vencedor das duas últimas edições da CAN, juntou-se à Costa do Marfim, ao garantir uma vaga entre os oito melhores, antes mesmo de defrontar o Benim, na terceira jornada, quarta-feira.

Após dois jogos, Moçambique soma apenas um ponto, tal como o Benim, mas menos dois que a Nigéria, que vai defrontar quarta-feira.

À formação comandada pelo holandês Mart Nooij resta vencer as ''Super Águias'' para aspirar à qualificação para os ''quartos''.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela.

Egipto - Moçambique, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Khan, 47 minutos (própria baliza).
2-0, Mohamed Nagy Gedo, 81.

Equipas:

- Egipto: El Hadary, Fathi, Gomaa, Fathallah, Moawad, Hassan, H. Said (Al-Muhamadi, 48), Abdelrazek (Mohamed Nagy Gedo, 68), Abd Rabou, Zidan (Ahmed Eid, 58) e Moteb.

- Moçambique: João Rafael Kapango, Campira Samuel, Khan, Mexer, Paíto, Domingues, Simão, Genito (Parruque, 87), Lobo, Bucuane (Hagy, 68) e Fumo (Josemar, 52).

Árbitro: Kokou Djaoupe.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Khan (31), Lobo (86) e Hagy (90).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?