A presença de Rúben Micael constituiu hoje a principal novidade do treino do FC Porto, no Olival, mas ainda não é opção para o jogo com o Belenenses, da Taça de Portugal de futebol.
Rúben Micael (ex-Nacional da Madeira), que segunda-feira assinou com os ''dragões'' até 2014, cumpriu hoje a primeira sessão de preparação integrado no plantel portista às ordens do treinador Jesualdo Ferreira.
A sessão, que decorreu ''à porta fechada'', contou ainda com os regressos de Raul Meireles, Farías e Tomás Costa e a ausência de Fernando, que continua a desenvolver um plano de treino condicionado.
Raul Meireles, Farías e Tomás Costa, respectivamente recuperados de uma contusão no pé direito, de uma contusão no joelho esquerdo e de uma constipação, já estão aptos para defrontar o Belenenses.
Com Rúben Micael de ''dragão'' ao peito, Jesualdo Ferreira passa a contar com mais uma solução para o meio-campo, onde já conta com Fernando, Prediger, Raul Meireles, Tomás Costa, Guarín, Diego Valeri e Belluschi.
O FC Porto, detentor da Taça de Portugal, defronta quarta-feira o Belenenses, no Restelo, em jogo relativo aos oitavos-de-final da prova, a dirigir pelo árbitro Olegário Benquerença, da AF Leiria.